sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

RELEASES e FICHAS TÉCNICAS dos espetáculos





AMARRAS
DAKINI CIA DE DANÇA

“Amarras” é um espetáculo que propõe uma reflexão por meio da dança contemporânea sobre as modificações da história da mulher, em quadros e cenas que contrapõem e dialogam com estereótipos e sutilezas do ser mulher. Passando pelas sociedades primitivas, modernas e contemporâneas onde ainda encontramos muitas “amarras” que precisam ser desatadas. Seja em relação ao corpo, a maternidade, a vida cotidiana, a família. E é nessa revolução silenciosa do auto-conhecimento e estrutura da auto-estima que venceremos assim a repressão quanto as conquistas do dito sexo frágil.


 Ficha Técnica
Direção, Coreografia, Dramaturgia e Pesquisa Musical: Elizângela Alencar
Interpretes-criadoras:  Ianny Queiroz, Elizângela Alencar e  Jayane Diniz
Participação especial: Erislanio Alencar
Fotografia : Nívia Uchoa
Figurino: Elizângela Alencar/ Nenem
Maquiagem: Fernando Crispim
Iluminação: Orismídio Duarte

2010,, 40 min, classificação livre
Dakini Cia de Dança, surgiu há 04 anos, da necessidade da coreógrafa Elyzângela Alencar desenvolver pesquisas em dança na cidade de Juazeiro do Norte. Inicialmente sua criação estava ligada a produção e divulgação da dança do vente, estilo que a coreógrafa tem sua formação técnica. Com a experimentação de outras linguagens como o teatro e capacitações realizadas em outras danças como: balé clássico, jazz, dança contemporânea,contato-improvisação o grupo começou sua pesquisa nas possibilidades de expressão  enquanto dança por este corpo-matriz que esta em constante aprendizagem. Como esse corpo se move? Qual sua dança pessoal? Essas são premissas para os experimentos e performance da Cia.A coreógrafa é aluna do Curso de Licenciatura em Teatro da Escola de Artes Violeta Arraes Gervaiseau -  URCA. Participou da II Semana D da Dança (Associação Dança Cariri e CCBNB).
A Companhia foi contemplada no VI Edital das Artes da SECULT-2009 categoria Montagem em Dança.




BURRA não é nada disso que você esta pensando
ALYSSON AMANCIO CIA DE DANÇA

"Nossa maior tragédia é não saber o que fazer com a vida."
José Saramago

O espetáculo fala do nosso posicionamento como indivíduos perante o coletivo, ou somos manipuladores ou somos manipulados. Não basta abrir os olhos, precisamos saber abrir a boca, os ouvidos, a mente e todos os poros. Se não caminhamos e decidimos os nossos próximos passos inevitavelmente seremos empurrados e atropelados.

Ficha Técnica:
2010, 40 min, classificação livre
Direção, concepção e Coreografia: Alysson Amancio
Dramaturgia: Jussyanne Emidio e Alysson Amancio
Interpretes- criadores: Alyne Souza, Adriano Modesto, João Batista, Jussyanne Emidio,
Luciana Araujo, Maria Lima Kelyenne Maia e Rosilene Diniz
Assessoria teatral: Duilio Cunha
Figurino: Ariane Morais
Iluminação: Luiz Renato
Fotos : Nívia Uchoa

Alysson Amancio Companhia de Dança busca desenvolver pesquisas de novas  linguagens coreográficas contemporâneas no Cariri, interior Sul do estado do Ceará. A Cia foi contemplada pelo IV e V Edital de Incentivo as Artes, categoria Montagem/ Dança da Secult/CE e pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss  Vianna/2008.
Participou de importantes eventos de dança entre eles: Bienal DE PAR EM PAR,  II VI e VII Bienal  Internacional de Dança do Ceará/ XVI FIDA – Festival Internacional de Dança da  Amazônia/VIII FENDAFOR - Festival de Dança de Fortaleza / IV Festival BNB de  Artes Cênicas (Juazeiro/CE, Sousa/PB e Fortaleza/CE)/ III e IV Festival de Dança do  Litoral Oeste.
Alysson Amâncio Companhia de Dança tem apoio da SECULT/CE através do VI Edital Incentivo as Artes - Manutenção de Grupos e Cia's de dança do Ceará/2009.
Junto a Associação Dança Cariri a Cia, desenvolve trabalhos e ações que fomentem a pesquisa, criação, formação profissional e a circulação da Dança em nossa região.

Espetáculos: IT (2003), QUIS (2007), EU PROMETO(2008), BR 116(2009), BURRA(2010) e HELION (2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário